segunda-feira, 14 de junho de 2010

Boys Like Girls

Não sei por onde começo, mas histórias de amor geralmente tem finais felizes. As vezes, acho que toda história deveria começar pelo final, só pra gente saber o que acontece depois.  Durante, sempre acontecem problemas. Brigas, discussões sem motivo, até quase desistências de algo que, se trabalhado, vale muito a pena, ainda mais quando o amor acontece. Sabe, todo mundo acha que as pessoa pra serem um casal perfeito precisam ser exatamente iguais. Mas, se você parar pra pensar, a maioria dos casais perfeitos não tem nada a ver. Pior, as vezes até não gostam do que o outro é ou faz. Tipo comigo. É como o filme, “10 Coisas Que eu Odeio Em Você”. Os relacionamentos são assim, fato. Você pode odiar o que a pessoa faz, como ela age, o jeito que ela anda, ou até a forma que ela escuta alguém falar. Mesmo assim, o amor, quando é verdadeiro, acontece algo inesperado. Inesperado mesmo, do tipo “achamos Bin Laden!”. Não acontece por acaso, é coisa de sentir, não querer. A pessoa nunca escolhe por quem vai se apaixonar. Ninguém acerta de primeira (claro, tem suas exceções, ou deveria dizer sorte). A gente se apaixona pela pessoa errada, algumas vezes. Mas quando é a pessoa certa, você não tem medo de nada. Você... muda! Volta a ser uma pessoa boa, com intenções boas, porque você QUER mudar. E não importa se mora a 100 metros, ou 100Km de distância, você vai até a pessoa amada. Com presentes, com rosas, com compromissos a serem feitos, até mesmo com um doce, mas que seja algo que você sabe que vai agradar a quem você ama. E o melhor: saber, sentir e ouvir que essa pessoa também te ama... é mágica. É algo que você nunca espera, e sempre acontece em momentos que você nunca imaginaria. Num encontro, dentro do cinema, sentados na grama, enquanto se olham sem dizer nada, só por se olharem mesmo. Quando se amam de formas diferentes, as vezes até formas que certas pessoas banalizam. E tem gente que ainda acredita que sexo faz mau pro relacionamento, que pureza traz felicidade. Quer algo mais puro e bonito que sexo com amor? E melhor, sexo com amor e criatividade.Dentro de 4 paredes, se o casal estiver de acordo, qualquer coisa que vier dalí, é bom pra eles. É algo que traz luz pra eles. E, se algum dia, alguém te disse que um homem ou uma mulher só são homens de verdade quando o prazer que eles desejam se encontra em alguém que eles não amam, ou que mentir é normal, essa pessoa (ou coisa, melhor colocado) só quer o que você tem. Te inveja. Pois você é amado, e também ama. Eu acho que essa seria uma das pouquíssimas regras do amor: quem ama confia. Ou até “quem ama, não mente (ou não trai)”. Traição não é um assunto a ser tratado, é algo a ser descartado. É uma das maiores falhas de caráter que alguém pode ter.

                Pras meninas: Eu apenas queria que vocês soubessem que a alegria custa pouco. E que, cedo ou tarde, não importa a distância, um dia, você terá aquela pessoa que vai te dizer “eu te amo”. Mesmo com você acabando de acordar, descabelada, com a boca de vala. Essa pessoa vai te trazer aquele beijo carinhoso de manhã, com mais ânimo do que você pode imaginar.
Pros meninos: Entendam que sentimentos são realmente reais, e que, se algum dia, alguém te amar tanto quanto você puder amar alguém, não minta, não fuja, não esconda. Meninas adoram caras que tem sentimentos. E até gostam dos que são caretas. Elas só querem alguém que as ame (e que provem isso!).
Escrito para meu anjo e eterno amor, Srta. Vivian Zabot Meireles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário